Como criar mapas mentais com MindMeister

Aprenda a usar mapas mentais online e seja mais produtivo. Compartilhe ideia, projetos e tarefas com outras pessoas. – Free Course

Deal Score+7

What you’ll learn

  • Como usar mapas mentais usando o MindMeister
  • Anotar ideias, cursos e palestras de forma visual

  • Economizar tempo e ser mais eficiente no aprendizado

Requirements

  • Conhecimento básico de informática

Description

Saber anotar e apresentar ideias, projetos, aulas e palestras são competências essenciais para ECONOMIZAR TEMPO e ser um profissional mais eficaz.

O MindMeister é a MELHOR FERRAMENTA ONLINE DE MAPAS MENTAIS e neste curso você vai dominar os mapas mentais online e vai impressionar seus colegas e amigos.

O que são os Mapas Mentais (Fonte: Administradores)

Mapa Mental é uma ferramenta que permite a memorização, organização e representação da informação com o propósito de facilitar os processos de aprendizagem, administração e planejamento organizacional, assim como, a tomada de decisão.

O que o Mapa Mental diferencia de outras técnicas de ordenamento de informação é que nos permite representar nossas idéias utilizando de maneira harmônica as funções cognitivas dos hemisférios cerebrais.

A técnica dos Mapas Mentais foi desenvolvida pelo britânico Tony Buzan com o objeto de fortalecer as conexões sinápticas que têm lugar entre os neurônios do córtex cerebral e que fazem praticamente todas as atividades intelectuais do ser humano.

Ao utilizar o Mapa Mental se produz um enlaçamento eletro-químico entre os hemisférios cerebrais, de tal forma que todas nossas capacidades cognitivas se concentram sobre um mesmo objeto e trabalham harmonicamente com um mesmo propósito.

Como isto é possível?

Como explica o Prof. A. Berthier : Toda a atividade se realiza mediante conexões eletro-químicas denominados sináptico. Mediante estas conexões os neurônios comunicam entre si formando uma rede de armazenamento e processo de informação.

Cada vez que incorporamos dados novos via percepção ou refletiva as conexões sinápticas formam “circuitos de enlace” pelos quis fluem novas informações e se conecta com a informação já existente para poder ser “compreendida”.

Por meio desta rede sinápticas o cérebro associa os novos conhecimentos mentais a “bagagem de conhecimento” já existente obtendo a assimilação de dados novos aos nossos esquemas já estabelecidos. É por isso que uma criança não poderá entender que Gasparzinho é um fantasma camarada em antes saber o que é um fantasma e amizade. Todo conhecimento novo envolve os conhecimentos anteriores.

Isto também acontece quando estudamos um tema ou quando planejamos uma atividade, toda informação que se incorpora ou produz deve estar associada a uma idéia central pois dela depende que as partes envolvidas no processo sejam úteis.

Um saber isolado representa um conhecimento parcial, enquanto um saber reflexivo, associado a outros saberes, representa um conhecimento integral, muito mais rico, fácil de recordar e sobre tudo útil.

Coupon Scorpion